Após vencer o Fluminense e eliminar o rival da Copa do Brasil, o Flamengo voltou ao Maracanã para encontrar o Vasco pelo Brasileirão. Desta vez o mando de campo foi do Cruzmaltino, mas a Nação mostrou que estava em casa de qualquer forma.
O jogo começou quente e foi muito disputado. O Flamengo, porém, foi mais feliz em suas finalizações e abriu o placar rapidamente. Erick Pulgar desencantou com o Manto Sagrado e abriu a conta no clássico.
A torcida rubro-negra não conseguiu nem terminar a comemoração do gol do chileno e já ficou extasiada novamente com o gol de Gerson dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, Ayrton Lucas marcou dois gols e levou as equipes para o intervalo com o placar de 4 a 0.
No começo do segundo tempo, Gerson fez um pênalti em Jair e a cobrança foi convertida, diminuindo para o Vasco. O restante do duelo ficou marcado pelas tentativas mal-sucedidas do Cruzmaltino e da diminuição da pressão do Mais Querido.
Notas:
Matheus Cunha
Pouquíssimo exigido no primeiro tempo, mas fez uma boa defesa no segundo tempo. Errou uma saída de bola que quase rendeu um ataque ao Vasco e se precipitou em alguns lances. Nota: 6,5.
Wesley
Fez boa partida defensiva, além de participar muito do ataque. Uma atuação segura e sem comprometer. Nota: 6,5.
Fabrício Bruno
Mais uma boa partida, com boas invertidas de bola e passes seguros na saída de bola. Nota: 7,0.
David Luiz
Atuação tranquila, foi seguro defensivamente e ganhou bolas aéreas. Participou ativamente das saídas de bola. Nota: 7,0.
Ayrton Lucas
Fazia uma partida discreta até aparecer nos dois gols que marcou. Apareceu um pouco mais no segundo tempo com boas trocas de passes lado esquerdo. Nota: 7,5.
Erick Pulgar
Mais uma atuação exemplar. Destaque para a boa saída de bola, com passes verticais. Fez algumas recuperações precisas. Nota: 9,0.
Thiago Maia
Uma boa atuação, segura e com boa marcação. Nota: 6,5.
Gerson
Excelente atuação, comandando o meio campo e preenchendo todos os espaços. Partida de destaque defensivamente e ofensivamente. Fez um pênalti bobo. Nota: 9,0.
Arrascaeta
Excelente atuação no primeiro tempo, principalmente por estar em sua segunda partida após o retorno. Fez um segundo tempo mais discreto, assim como todo o time. Nota: 8,0.
Matheus França
Tomou algumas decisões erradas no primeiro tempo e estava apagado até o terceiro gol do Flamengo, que participou da jogada pelo lado esquerdo com Ayrton Lucas e sobrou para Pedro marcar. Nota: 6,5.
Pedro
Apareceu no pivô em alguns momentos, marcou um gol na sobra do chute do Ayrton Lucas. Segurou bem a marcação, mas recebeu poucas bolas para ter chances claras de gol. Nota: 7,0.
Victor Hugo
Desperdiçou um chuto logo depois que entrou. Tentou alguns lances de ataque. Não comprometeu defensivamente. Nota: 5,5.
Filipe Luís
Sem nota.
Everton Cebolinha
Atrou já no fim e participou de poucas jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Nota: 5,0.
Vidal
Sem nota.
A avaliação foi feita pelo GE.