O penúltimo treino do Flamengo foi incapaz de dar pistas de que time iniciará contra o Racing, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A atividade desta quarta, porém, trouxe três boas notícias e uma ruim. Gerson, Everton Ribeiro e Léo Pereira treinaram com o grupo no campo e têm boas chances de jogar. Gabigol, por sua vez, fez trabalho separadamente e está descartado.
Na manhã desta quarta, Sampaoli misturou os titulares iniciaram a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco a muitos garotos das divisões de base. Ribeiro e Léo, que não jogaram contra o arquirrival, e todos os outros jogadores que começaram o clássico na reserva também participaram.
Há a possibilidade do retorno de Léo Pereira ao time, mas como ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, e David Luiz fez grandes partidas contra Vasco e Fluminense, a sequência da zaga com Fabrício e David é o caminho mais provável. Um sistema com três zagueiros, porém, também não está descartado.
O treino da manhã desta quinta-feira, dia do jogo, definirá o time. Everton Ribeiro, que tem sinovite no joelho direito, deu mostras de que pode pelo menos iniciar no banco. Gerson treinou com dores suportáveis e é figura praticamente certa entre os titulares. A chance de ficar fora da lista de relacionados é mínima.
O provável Flamengo é o seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França e Pedro.
O Flamengo é segundo colocado no Grupo A da Libertadores, com cinco pontos. O Racing é o líder da chave, com 10.
Retirado de: Globo Esporte