O Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), quebrou um tabu histórico e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao final do confronto, válido pela quinta rodada da fase de grupos, o técnico Jorge Sampaoli avaliou a postura do time, comemorou o resultado e fez duras críticas ao gramado do Maracanã.
— Hoje foi uma partida difícil, mas conseguimos ser melhores no ataque. É uma vitória de muito valor, porque nos dá a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar. Temos uma sequência de muitos jogos seguidos, e a equipe conseguiu responder.
— O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Muito estranho que quase 70 mil pessoas venham ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. Mas, bom, o time ganhou, feliz por isso, seguimos crescendo, aprendendo. O caminho quando ganha é mais fácil.
Sampaoli também falou sobre os reforços da janela de transferências no meio do ano e negou que tenha pedido a contratação de Soteldo. O técnico já trabalhou com o atacante durante passagem pelo Santos.
— Jogador que joguei no Santos, mas não é verdade que eu pedi ele aqui. É uma etapa de melhorar o plantel, seguramente aparecerão jogadores novos na janela, é verdade que não posso dar nomes, mas Soteldo reitero que eu respeito muito, admiro muito, fez uma grande temporada comigo no Santos.
Retirado de: Lance