Gerson celebra por render em função mais ofensiva com Sampaoli

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A vitória do Flamengo sobre o Racing nesta quinta-feira (8), pela Libertadores, teve valor muito importante para a equipe, que ficou mais perto de se classificar para as oitavas de final. Mas também foi destacada para o meio-campista Gerson, dono de mais uma boa atuação. O detalhe é que o camisa 20 empilha uma boa sequência atuando mais ofensivamente, num estilo que passou a adotar desde que o técnico Jorge Sampaoli assumiu a equipe.

Gerson trabalhou com o argentino no Olympique de Marseille, da França, e jogava mais perto da área. A partir da chegada de Sampaoli no Flamengo, o ‘Coringa’ não voltou a ser volante e vem sendo decisivo nas últimas partidas. Nesta quinta, foi dele o passe para o gol de Wesley, após receber passe de Arrascaeta. O jogador celebrou a boa atuação e destaca que está se sentindo cada vez melhor nesta função.

“O Sampaoli gosta de me usar mais na frente. Para mim, fica mais fácil porque já conheço o trabalho dele. Para me adaptar, não custou muito. Fico feliz por estar ajudando, por dar a assistência, e, agora, é continuar evoluindo. Vou para casa porque, daqui a pouco, tem que estar lá no clube e eles não brincam, não (risos)”, disse Gerson, parabenizando ainda Wesley, a quem tem dado conselhos:

“Fico muito contente pelo Wesley. Ele me chama de pai, mesmo comigo sendo só sete anos mais velho. Mas é um menino que merece, trabalha muito, então fico feliz pelo que está acontecendo na vida dele. Se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Mas tento orientá-lo um pouquinho, assim como todos. Ele escuta muito e está colhendo os frutos”.

Retirado de: Jogada 10