Flamengo faz esforço por Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate, para não depender só de Arrasca e Gerson

Gerson, do Flamengo, durante o duelo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo avança nas duas principais contratações que pretende fazer antes mesmo da abertura da janela de transferências em julho. O meio-campo Allan já tem tudo certo com o clube carioca, que aumentou a proposta junto ao Atlético-MG para conseguir a liberação do jogador.

Em outra frente, a diretoria rubro-negra também já deixou na mesa do River Plate a oferta pelo também meio-campista Nicolas De la Cruz. Assim como Allan, o jogador já tem acertado com o Flamengo, mas pela boa campanha do time argentino na Libertadores a saída será dificultada. A ideia é que a dupla chegue para desafogar as funções de Gerson e Arrascaeta, hoje sem substitutos à altura.

Na negociação com o Atlético-MG, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros e mais uma bonificação de 1,5 milhão euros, em caso de conquista de títulos ao longo do contrato de Allan. Apesar da resistência do clube mineiro, o acordo deve sair até o fim do mês, visto que o Atlético-MG tem a necessidade de fazer caixa com a venda de jogadores. As conversas têm sido intermediadas pelo agente Giuliano Bertolucci junto ao comitê de gestores da equipe alvinegra, que foi eliminada na Copa do Brasil e precisa recuperar dinheiro.

Vivo na Libertadores, o River Plate venceu o Fluminense com boa partida de De la Cruz, e quer adiar ao máximo a liberação do jogador. Que poderia inclusive reforçar o Flamengo para a fase de mata-mata. Os agentes do meia vão se reunir com o clube argentino nos próximos dias e apresentar a oferta do Flamengo, que é semelhante em valores a feita por Allan, de 7,5 milhões de euros.

Retirado de: O Globo