Após semanas de negociações, o Flamengo se finalizou a contratação do volante Allan, de 26 anos, junto ao Atlético-MG. O Galo aceitou a proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) em metas pela contratação do jogador. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
A negociação vinha se arrastando há algumas semanas, porque o Atlético-MG recusou algumas propostas do Flamengo. Inicialmente, o clube mineiro não gostaria de negociar o volante com nenhum clube brasileiro, porém, a necessidade financeiro do Galo acabou pesando no acerto.
Allan será o terceiro reforço do Flamengo para o segundo semestre. O Rubro-Negro já tem tudo certo com o goleiro Agustin Rossi, que ainda cumpre seus últimos dias de contrato com o Boca Juniors, e com o atacante Luiz Araújo, que defende o Atlanta United. Eles vão chegar ao Rubro-Negro no mês que vem.
A contratação de um volante era um pedido inclusive de Vítor Pereira, ex-comandante da equipe, e preenche a lacuna que o Flamengo tem desde a saída de João Gomes para o futebol inglês. O nome de Allan surgiu após aval do atual treinador Jorge Sampaoli.
Allan e o argentino trabalharam no Atlético-MG em 2020, o volante foi contratado pelo Galo aquele ano, após se destacar no Fluminense. Porém, sua melhor temporada na carreira foi em 2021, sob o comando de Cuca, quando o volante foi peça chave na equipe do Galo que conquistou o Estadual, a Copa do Brasil e a Liga dos Campeões.
Retirado de: IG