Quatro jogadores do Flamengo podem deixar o clube na próxima janela de transferências

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo passará por uma ‘mini reformulação’ na próxima janela de transferências. O principal motivo de tal situação passa pelos problemas físicos e alta média de idade do seu elenco. Portanto, para evitar maiores pressões da torcida, a diretoria do Rubro Negro irá facilitar a saída de jogadores: Rodrigo Caio, Marinho, Hugo Souza e Pablo, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Rodrigo Caio

O zagueiro já viveu os seus melhores tempos no Mengão, mas segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador teria aceitado uma redução salarial para se encaixar na folha do São Paulo. Rodrigo Caio teve uma boa passagem no Tricolor Paulista e aceitaria a transferência, pois seu vínculo se encerra em dezembro de 2023 e não deve ser renovado.

Marinho

O atacante não tem espaço no Flamengo há algumas gestões, levando a um afastamento de Jorge Sampaoli. Entretanto, o jornalista André Hernán afirma que o atleta de 32 anos já teria conversas avançadas para trocar o Ninho do Urubu pelo São Paulo. A transferência deve ocorrer na próxima janela em julho, pois não faz parte do plano de renovações da diretoria.

Hugo Souza

O goleiro reserva do Flamengo já recebeu propostas internacionais para sair do time. Há meses atrás foi sondado por clubes do Japão, assim como do Braga e Marítimo no Portugal. Porém, segundo o jornalista Hugo Souza, o atleta teria recebido propostas da Série B do Campeonato Brasileiro para trocar o Mengão, mas permanecer no país. 

Pablo

Finalmente, o zagueiro não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e deve ser colocado no mercado da bola da próxima janela de transferências. Até o momento, o Corinthians é o principal interessado na sua contratação, entrando em contato com a estafe do atleta, mas o alto salário pode ser um empecilho, caso decida diminuir, é possível que o negócio seja fechado.

Adaptado de: Torcedores