Os ataques racistas feitos a Vinícius Júnior impactaram o mundo do futebol. O caso gerou uma intensa onda de comoção e apoio não somente de personalidades do esporte, mas diversas outras figuras públicas.
Mbappé, estrela do PSG, falou sobre o caso e defendeu o brasileiro. O atacante francês elogiou a postura da CBF e do futebol brasileiro em suporte a Vini e cobrou Inter de Milão e Juventus pelo episódio similar sofrido por Lukaku no futebol italiano.
— Com o PSG saímos de campo em 2020, na Champions League, e o jogo foi repetido. Não serve só se lamentar, reclamações não bastam. Com Vinícius Júnior houve a mobilização da federação brasileira, foi ótimo ver como se mobilizaram para defendê-lo. (…) Mas é preciso mais solidariedade entre os jogadores. Por Lukaku, Inter e Juventus tinham de ter saído.
No momento Vini Jr está de férias do Real Madrid após o fim da temporada europeia. O jogador, no entanto, permanece em atividade. Ele está concentrado junto a Pedro, Ayrton Lucas e outros brasileiros para atuar pela Canarinho nos amistosos contra Guiné e Senegal.
O primeiro duelo acontece neste sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), e o segundo está agendado para a próxima terça-feira (20), às 16h (Brasília).