Após Marinho, Mauro Cezar Pereira aponta mais uma saída no Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

O Flamengo definiu ontem a rescisão contratual de Marinho. Fora dos planos do clube, o atacante entrou em acordo com os cariocas e agora é reforço do Fortaleza. Decidido a reformular o seu elenco, o rubro-negro pode ainda na metade do ano encerrar o ciclo de outros jogadores.

No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar indica que Rodrigo Caio poderá ser o próximo a deixar o rubro-negro. A princípio, o Cruzeiro demonstrou interesse na contratação deste atleta.

— Eu falei aqui já há algum tempo que saídas aconteceriam no meio do ano e elas começam a partir do Marinho. Mais gente pode sair ainda neste intervalo de ano. O próprio Rodrigo Caio que tem muita especulação do Cruzeiro interessado neste jogador, até ontem o Flamengo não tinha sido procurado a respeito deste jogador, mas o clube não deverá dificultar uma saída do Rodrigo Caio, diz Mauro.

— Ele tem contrato até o final do ano, não está jogando, está em condições, mas tem ficado no banco. O Sampaoli não tem utilizado e é um ciclo claramente encerrado. Eu diria até que nem sei se o Flamengo faça questão que alguém pague para ter o Rodrigo Caio, talvez, até libere. É uma sensação, vai depender de como as coisas forem encaminhadas. Ao contrário do Marinho, ele fez história no clube, mas as lesões o atrapalham, completou.

Flamengo não vai renovar com Rodrigo Caio

Segundo informações de Venê Casagrande, a Raposa apresentou oficialmente uma proposta para Rodrigo Caio e está otimista para fechar um acordo. O zagueiro, que não ficará no Flamengo para 2024 pode trocar de camisa na metade deste ano.

A expectativa é que nesta semana tudo possa ficar bem alinhado entre as partes. Assim, Rodrigo Caio vestiria o manto celeste a partir de julho. Na semana passada, Venê já adiantava que o Flamengo havia definido não renovar o contrato do defensor de 29 anos.

— O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo, disse o jornalista.

Retirado de: Torcedores