Gabigol voltou a treinar com o grupo pela primeira vez após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, mas não viajará para enfrentar o Bragantino em Bragança Paulista. O meia-atacante Matheus França, que segue transição no campo, também está fora.
Gabriel volta à equipe contra o Santos, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.
O camisa 10 trabalhou firme, está reintegrado ao grupo, mas, seguindo planejamento da comissão técnica, ainda cumprirá outros treinamentos para ficar 100% livre das dores acarretadas pela lesão no quadríceps esquerdo. Via Twitter, o jogador fez post nesse sentido.
Pedro, que deve seguir no comando do ataque, e Ayrton Lucas viajam junto com a delegação para São Paulo, às 15h30 (de Brasília). Ambos não se apresentaram no Ninho do Urubu, mas encontram os companheiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A dupla da seleção brasileira participou do amistoso contra Senegal, na terça-feira, em Lisboa. Ayrton jogou 169 minutos nessa Data Fifa, enquanto Pedro participou de 51.
Vidal, Erick Pulgar, que enfrentaram a Bolívia também na terça, em Santa Cruz de la Sierra, e Varela, que jogou contra Cuba em Montevidéu, encontrarão o time na noite desta quarta-feira em Atibaia, onde o Flamengo ficará concentrado. Os três serão avaliados e saberão se têm condição de jogo pela manhã.
Vidal jogou 180 minutos, Pulgar, 147, e Varela, 150, nesta Data Fifa. Chile e Uruguai fizeram amistosos contra República Dominicana e Bolívia e diante de Nicarágua e Cuba respectivamente.
Retirado de: Globo Esporte