O Flamengo visitou o Bragantino nesta noite pelo duelo que encerrou a rodada 11 do Campeonato Brasileiro. Devido aos tropeços dos rivais que estavam na cola do Fla na tabela, o clube tinha a possibilidade de assumir a vice-liderança em caso de vitória.
O começo do jogo não foi muito bom para o Rubro-Negro. O time pouco passava do meio-campo e sofria com a pressão da equipe paulista. A primeira finalização do Mais Querido, inclusive, aconteceu apenas aos 33 minutos.
Sem conseguir desenvolver seu jogo e sendo envolvido pelo time da casa, o Flamengo sofreu um gol anos 40 minutos da partida. A situação desconfortável fez com que os jogadores rubro-negros movimentassem mais o jogo, mas ainda assim a equipe foi para o intervalo em desvantagem.
O Fla retornou para o segundo tempo com a saída de Everton Ribeiro e a entrada de Erick Pulgar. Mas o Bragantino voltou do vestiário ligado no jogo e marcou o segundo aos 4 minutos.
Em seguida, Pedro e Léo Pereira foram sacados e Ayrton Lucas e Bruno Henrique entraram em campo, voltando ao esquema com dois zagueiros. As mudanças novamente não surtiram efeito e o time paulista estufou a rede mais duas vezes.
Novas alterações foram feitas próximo ao fim da partida, mas já era tarde demais. Ao apito final, o Flamengo perdeu por nada menos que 4 a 0.
A tônica do jogo se manteve durante os 90 minutos, com um Flamengo inofensivo e um Bragantino focado em seus objetivos. Os números do jogo reforçam o massacre do time paulista sobre um Rubro-Negro que não se encontrou em campo e perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança da tabela, caindo para a 4ª posição.