A escalação inicial do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, neste domingo (25), na Vila Belmiro, teve Arrascaeta, surpreendentemente, entre os reservas. O técnico Jorge Sampaoli preferiu colocar Everton Ribeiro e Gerson como meias. Sendo assim, o uruguaio entrou apenas no meio do segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos. Após a partida, o treinador deixou claro que a opção por deixar o jogador no banco foi de critério técnico.
“Não foi por questão física. Jogamos como treinamos. Queria um tipo de time para esse jogo. Durante a semana temos Libertadores. Sempre haverá trocas. A identidade de uma partida vai sempre prevalecer sobre um jogador. E quem entrou jogou muito bem”, respondeu.
Sobre o fato de a equipe ainda apresentar oscilações, mesmo ocupando a terceira posição na tabela do Brasileirão, o técnico foi direto. Sem meias palavras, reconheceu que o desempenho caiu inegavelmente desde o fim da Data-Fifa de junho.
“A equipe não está pronta. Havíamos encontrado um equilíbrio quanto aos gols sofridos, mas agora voltou a acontecer. A solução é trabalhar para que, nos momentos ruins, não sejamos vazados como no jogo de hoje. Além disso, precisamos definir quando tivermos oportunidade”, analisou.
Retirado de: Jogada 10