Renato Maurício Prado voltou a reclamar de Jorge Sampaoli durante o jogo do Flamengo contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (25). O jornalista não se agrada do estilo de jogo do argentino, que prioriza a posse de bola e busca quebrar as linhas de marcação com paciência.
“Flamengo do ‘moderno’ Sampaoli joga no ritmo do futebol dos anos 60/70. É só toquinho pro lado e pra trás, esperando que os espaços se abram, como por milagre! Que tal gritar ‘Abra-te Sésamo’?”, ironizou RMP.
“Atuação pavorosa, diante de um adversário fraquíssimo (Santos, na Vila). Parabéns aos envolvidos”, disparou ele.
RMP é muito crítico ao trabalho de Sampaoli. Recentemente, após o Rubro-Negro sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, ele voltou a pedir a volta de outro treinador: “Se fosse Flamengo, Landim demitiria Sampaoli e chamaria Jorge Jesus”, opinou.
O Fla venceu por 3 a 2, mas o jornalista seguiu apontando alguns defeitos no time: “Sistema defensivo do Sampaoli é uma maionese. Ninguém ganha na cabeça, ninguém vai no rebote. Peladão dos anos 70, na Vila vazia”, disparou.
Apesar das críticas de Renato Maurício Prado, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 23 pontos, além de estar vivo na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
“Pergunta séria e honesta aos que defendem o Sampaoli: vocês viram alguma evolução após dez dias de folga e oito de treinos?”, questinou RMP.
O próximo jogo é na quinta-feira (29), contra o Aucas, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de não depender de si mesmo, o Flamengo ainda pode se tornar líder do Grupo A; são oito pontos neste momento, contra 10 do Racing, da Argentina.
Retirado de: Torcedores