Narrador da Rede Globo explica gafe durante jogo do Flamengo, responde ‘acusação’ mas se arrepende e apaga publicação

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Responsável por narrar as emoções do confronto movimentado entre Santos x Flamengo, Everaldo Marques respondeu algumas questões envolvendo o jogo. Após Everton Cebolinha balançar as redes, ele acabou afirmando que o atacante “abriu o placar para o Peixe”, falha que logo ganhou uma grande repercussão. Sendo assim, a gafe foi explicada por conta dos problemas de áudio na transmissão do Premiere.

No momento em questão, Everaldo Marques não percebeu o equívoco e, por conta disso, não se retratou com os torcedores do Flamengo. Dessa forma, o narrador deixou claro que também está sujeito a erros por ser humano.

— Só percebi depois, revendo os lances… tive vários problemas de áudio hoje, isso me desconcentrou um pouco. Foi um óbvio ato falho, paciência. Sou humano, também erro. Bola pra frente, explicou no Twitter.

Além de explicar a situação inusitada, Everaldo Marques respondeu um torcedor sobre a mudança em um dos seus bordões. Por conta de um ajuste pontual, ele adotou o plural em “vamos, Flamengo”, decisão que foi tomada para se adequar aos gritos vindos das arquibancadas.

— Algumas torcidas usam o ‘vamo(s)’, de um jeito muito forte – cantos, gritos de guerra, etc… fazer essas pequenas adaptações gera uma identificação maior por parte do torcedor e a repercussão até agora tem sido positiva. Não custa nada, apontou.

Devido a alteração, Everaldo Marques rebateu uma mensagem sobre ter “favorecido” o Flamengo em sua narração. Diante disso, o profissional da Globo recordou que adotou a mesma postura para exaltar o Internacional. O curioso, é que pouco tempo depois, ele optou por excluir a publicação.

— Se declarou flamenguista… mas tudo bem! Faz parte!, escreveu um internauta.

— Eu? Quando? Como?, estranhou o locutor.

— ‘Vamos’ Flamengo’!! Hahahahahahahahahahahahha Pra todos os outros é’vai’, tô de olho!, alertou o torcedor.

— Ops…, alfinetou o narrador ao mostrar o vídeo de São Paulo x Internacional.

Retirado de: Torcedores