Flamengo e Racing se classificam para o mata-mata da Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)

Os jogos da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores estão sendo realizados de acordo com os grupos. Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), os quatro times do Grupo A entraram em campo pela definição de quais equipes se classificariam para as oitavas de final.

O Flamengo entrou em campo precisando do empate para se classificar. Em caso de vitória por um bom saldo, a equipe ainda tinha a possibilidade de tomar a liderança do grupo – isso se o Racing não vencesse o Ñublense.

O Rubro-Negro iniciou o jogo dominando o adversário e marcou três gols ainda no primeiro tempo, com as contribuições de Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique. Victor Hugo voltou a balançar a rede após o intervalo e fechou a conta da partida.

Já no outro confronto, Racing e Ñublense ficaram no empate no primeiro tempo. Na segunda parte do duelo, no entanto, os argentinos marcaram quatro vezes e asseguraram a liderança do grupo.

Sendo assim, o Racing irá ficar no pote 1 e o Flamengo no 2, enfrentando algum cabeça de chave e obrigatoriamente jogando as partidas de volta fora de casa.

Com a classificação, as equipes garantiram mais US$ 1,25 milhão (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual) em premiações na competição. O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (05).

A definição dos confrontos será feita da seguinte maneira: haverão dois potes, um com os primeiros colocados e outro com os vice-líderes; para cada duelo será colocado um time de cada pote. O chaveamento do mata-mata também será determinado nesta data.