O Flamengo foi ao Maracanã nesta noite para encontrar o Aucas pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro precisava de um simples empate para garantir a classificação para as oitavas de final do torneio, mas o time mirou na vitória para tentar a liderança do Grupo A.
O começo de jogo foi eficiente e Pedro logo abriu o placar ao aproveitar uma oportunidade dentro da área. Ainda no primeiro tempo, Léo Pereira e Bruno Henrique ampliaram para o Mais Querido, levando as equipes para o intervalo com nada menos que 3 x 0 para o Mengão.
O Aucas esboçou uma reação no começo do segundo tempo, mas aos 10 minutos Victor Hugo marcou mais um e o Fla logo voltou a pressionar. O time equatoriano não conseguiu manter a pressão e acabou sendo dominado pelo Mais Querido novamente.
As notas abaixo são avaliações do GE.
Matheus Cunha
Não foi exigido. Fez uma defesa no fim do segundo tempo. Nota: 6,0.
Wesley
Participou de dois gols, fez um primeiro tempo com muita profundidade para o ataque e tabelando com o Everton Ribeiro. Melhorou defensivamente. Nota: 6,5.
David Luiz
A defesa não sofreu e o zagueiro fez uma partida tranquila. Interceptou algumas bolas, principalmente nos lances de bola parada. Nota: 6,5.
Léo Pereira
Atento na defesa e com destaque no ataque, principalmente nas bolas paradas. Marcou o seu quarto gol na temporada. Nota: 7,0.
Filipe Luís
Ocupou os espaços defensivos, na zaga e no meio, participou da construção por dentro. Além de dar profundidade ao Bruno Henrique. Nota: 6,5.
Thiago Maia
Boas roubadas de bola e teve uma partida um pouco mais atenta. Nota: 6,5.
Victor Hugo
Dominando o meio-campo como o mais forte da marcação, abriu muito espaço com passes verticais e foi coroado com o gol. Nota: 7,0.
Arrascaeta
Dono do meio-campo do Flamengo. Mais uma partida de destaque com a clássica característica de ser a peça criativa do time. Participou de dois gols. Nota: 7,5.
Everton Ribeiro
Uma boa atuação, com ótimos passes e principalmente na dobradinha pela direita com Wesley. Nota: 7,0.
Bruno Henrique
A chance perdida no início do jogo foi apagada com a excelente atuação. Muita movimentação, muita profundidade e muita velocidade. Foi o protagonista do jogo. Nota: 8,0.
Pedro
Muito atento, empurrou para a rede a primeira oportunidade que teve. Fez o pivô nas jogadas de bola parada e participou muito bem do ataque com o Bruno Henrique. Nota: 7,5.
Entraram
Gabigol
Participativo, se movimentou muito para tabelar, mas não teve uma oportunidade. Nota: 6,0.
Everton Cebolinha
Arrisca muito, circula e tenta atuar em profundidade. Deu um chute ao gol. Nota: 6,5.
Fabrício Bruno
Sem perigo defensivo foi até o ataque em alguns momentos. Nota: 6,5.
Erick Pulgar
Muita qualidade na saída de bola, atento na marcação. Nota: 6,0.
Matheus Gonçalves
Sem nota.