Ainda bastante criticado por atuações aquém da expectativa, o Flamengo de Jorge Sampaoli aos poucos vai criando uma cara própria. Mas o elenco deverá ter várias mudanças em breve quando será aberta a janela de transferências.
O Rubro-Negro já contratou o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, e ainda o meio-campista Allan, do Atlético-MG. Já o atacante Marinho deixou o clube para defender o Fortaleza. Entretanto, de acordo com o jornalista Fabio Sormani, haverão novas mudanças no elenco do time carioca em breve.
— Se eu conheço Sampaoli, nesta janela de meio de ano ele vai fazer uma limpa no Flamengo, limpa essa que já deveria ter começado. O Flamengo do segundo semestre será outro. Aguardem, escreveu Sormani nas redes sociais.
Alguns dos nomes especulados como de saída do clube são o zagueiro Rodrigo Caio, que está na mira do Cruzeiro, o meio-campista chileno Arturo Vidal, que chama a atenção do Colo-Colo, além do jovem meia Matheus França, que estaria na mira do Newcastle, e do goleiro Hugo Souza, que interessa a times do exterior.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois da classificação garantida na Libertadores, com goleada sobre o Aucas, do Equador, por 4 a 0, o Flamengo volta suas atenções no Brasileirão neste fim de semana.
Neste sábado (1º), o Rubro-Negro recebe a visita do Fortaleza, no Maracanã, em jogo que tem início marcado para as 18h30 (de Brasília).
A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão, competição na qual o Rubro-Negro é o terceiro colocado na classificação geral.
Para o duelo, é possível que o técnico Jorge Sampaoli mude bastante a equipe já que no meio da próxima semana começa a disputa com o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Retirado de: Torcedores