Guillermo Varela tem tido poucas oportunidades desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo. Sem atuar como titular há um mês, o lateral conversou com o treinador logo após o treinamento desta quinta-feira e entendeu que pode ouvir propostas para sair do Rubro-Negro.
O lateral bateu um papo com Sampaoli para entender o projeto, já que tem recebido sondagens e gostaria de alinhar as expectativas no Flamengo. O treinador revelou ao jogador que não impediria a saída caso ele quisesse aceitar alguma proposta que julgasse vantajosa para sua carreira.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal El País, do Uruguai, e foi confirmada pela reportagem do ge.
Internamente, Wesley é visto como titular absoluto da posição e há a expectativa na recuperação de Matheuzinho, que já faz trabalho de transição no campo. Varela fez apenas dois jogos com Sampaoli: foi titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no fim do segundo tempo contra o Grêmio.
Lateral de Copa do Mundo e figurinha carimbada na seleção do Uruguai, Varela entende que tem mercado no futebol europeu. Enquanto as propostas não chegam na mesa, o jogador se mantém concentrado no Flamengo.
Varela chegou ao Flamengo em julho de 2022, em empréstimo válido até 30 de junho de 2023, após acionar a “cláusula de guerra”, que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta do conflito entre os países.
Como o lateral ficaria livre do contrato com os russos, o Flamengo agiu rápido e se acertou com ele até dezembro de 2025. Na ocasião, não houve compensação financeira ao Dínamo Moscou e Varela recebeu apenas luvas, que o ge não teve acesso aos valores.
Retirado de: Globo Esporte