Por: Letícia Gerheim
Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Pedro recebeu uma proposta generosa do futebol árabe para deixar o Flamengo. O Al Hilal esteve disposto a pagar um salário nada menos que seis vezes maior que o que o jogador recebe no Mais Querido.
O camisa 9 da Gávea, no entanto, não gostou da ideia de deixar o Flamengo e o futebol brasileiro e recusou a oferta. Pedro também entende que ir ao time saudita reduziria sua visibilidade e a possibilidade de se manter entre os convocados pela Seleção Brasileira.
Apesar das considerações do atleta, o ex-jogador Djalminha disse que discorda da postura de Pedro e teria aceitado a proposta do árabes por questões financeiras.
— Se eu sou o Luís Castro (ex-técnico do Botafogo, que deixou o clube para ir ao Al-Nassr), eu ficaria! Mas se eu sou o Pedro, eu vou. Porque sendo técnico, com 60 e tantos anos, já estabelecido financeiramente, não tem porque ir. Mas sendo o Pedro, eu iria.
Após Djalminha opinar, outros ex-jogadores também falaram sobre o caso. Fábio Luciano e Silas discordaram do colega e afirmaram que continuariam no Flamengo, mesmo não tendo a constância da titularidade.
Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Pedro faz sua quarta temporada defendendo seu time do coração. Até aqui, o centroavante já marcou 95 gols e deu 21 assistências.