Por: Letícia Gerheim
Um confronto que já se tornou tradicional na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR voltam a protagonizar um dos confrontos das quartas de final do torneio. Desta vez, o jogo de ida aconteceu no Maracanã, onde o Mais Querido teve o apoio da Nação para buscar a vantagem no duelo.
Apesar da força inicial da torcida, o Flamengo sofreu um gol ainda nos 6 minutos do primeiro tempo. Erick Pulgar não conseguiu dominar uma bola recuada e acabou perdendo a posse para Vitor Roque, que deu assistência para Canobbio.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo chegou próximo à área atleticana, mas não conseguiu manter a posse e acabava sendo desarmado. A situação melhorou nos últimos minutos, quando o Fla conseguiu ser mais agudo e ficou mais próximo do empate.
Enquanto isso, o Athletico se preocupou em fechar seu gol e atuou mais defensivamente, chegando próximo à meta de Matheus Cunha apenas nas arrancadas após roubadas de bola. Os times foram para o intervalo com o placar em 1 a 0 para o Furacão.
O segundo tempo começou com um Flamengo mais agressivo. Aos 8 minutos, Arrascaeta sofreu um pênalti e Pedro converteu, empatando para o Mengão. O Athletico tentou dar uma resposta rápida mas não conseguiu ser eficiente.
Após ser pedido e ovacionado pela torcida, Bruno Henrique entrou em campo no segundo tempo e virou o jogo para o Mengão. A tônica do jogo se manteve e o Fla continuou superior em campo, garantindo a vitória do Mais Querido e a vantagem na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Vale destacar que a noite ainda contou com a estreia de Luiz Araújo, novo reforço do Flamengo na temporada.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.