Por: Letícia Gerheim
No quinto ano consecutivo de encontros entre Flamengo e Athletico-PR na Copa do Brasil, o Mais Querido jogou a partida de ida em casa. Apesar do susto inicial e do gol sofrido, o time da casa conseguiu se organizar e manteve o controle do duelo, garantindo assim a virada no segundo tempo.
Após a partida, Sampaoli concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos aspectos dp embate. O técnico foi questionado sobre as estratégias para o jogo e detalhou um pouco da visão que teve para dominar o Athletico e ser superior na partida.
— Penso que aproximação foi a chave do jogo. Ter proximidade entre os jogadores para ter proximidade depois da perda e relações com passes. Eles saem muito em transição, eles têm atacantes rápidos, então a estratégia era somar gente em uma zona curta para dominar o espaço desta forma.
— Com respeito às posições, estamos começando a interpretar os espaços. Estamos modificando algumas posições que quando se descobrem, se troca de jogadores. A equipe está evoluindo isso e fez contra um time muito forte. Ainda falta mais profundidade e mais situações de domínio que o time ainda tem que evoluir.
A vitória por 2 a 1 garantiu ao Flamengo a vantagem simples no confronto. Com este resultado, o Mais Querido precisa garantir ao menos o empate na Arena da Baixada para garantir o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil.
A partida de volta entre Flamengo e Athletico acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).