Em apresentação, Agustín Rossi mostra conhecimento pela história do Flamengo e expectativa por oportunidades

Agustín Rossi em coletiva de apresentação pelo Flamengo (Foto: Bruno Murito)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo venceu o Athletico-PR na última noite e logo em seguida realizou mais uma apresentação no Ninho do Urubu. Agustín Rossi participou da tradicional entrevista coletiva nesta quinta-feira (06) e respondeu aos jornalistas presentes sobre suas expectativas ao chegar no clube carioca.

O goleiro mostrou conhecimento da história do Flamengo e citou Fillol, último arqueiro estrangeiro a defender o Manto Sagrado. Além disso, Rossi também disse ter grande expectativa em estrear e defender o maior clube do Brasil.

— Cumpro um sonho de chegar ao maior clube do Brasil, um dos maiores do ano. Ser o goleiro estrangeiro do clube desde Fillol é algo muito emocionante para mim, porque é um dos goleiros mais importantes da Argentina. Espero fazer minha própria história, ganhar títulos e ser feliz.

—  O Fillol é um goleiro muito grande na Argentina, foi campeão do mundo e tem uma história linda. Chego não com pressão, mas com expectativa de ter uma boa história no Flamengo, assim como a dele.

Rossi também falou sobre o processo de vinda ao Flamengo e revelou ter sofrido uma grande pressão por parte do Boca Juniors e da torcida argentina neste período. O atleta contou que precisou manter a tranquilidade e esperar o contrato com o Boca terminar para enfim poder se apresentar ao Mais Querido.

— O Flamengo fez uma oferta na janela de julho, mas o Boca tentou a renovação. Eu tinha expectativa de chegar ao Brasil, conversamos durante todo o ano passado. Em janeiro, tomamos a decisão de assinar contrato com o Flamengo. A pressão era da torcida do Boca, dos dirigentes… Mas eu sempre fiquei tranquilo, joguei e fiz o meu trabalho. Cumpri o que tive que comprar e aguardei.