Por: Letícia Gerheim
Em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se encontraram no Allianz Parque.
Entre lesionados e suspensos, Sampaoli precisou pensar em uma nova formação para sua escalação. O técnico fez mudanças ainda acionou Luiz Araújo pela primeira vez para iniciar um jogo pelo Fla. O jogador, inclusive, estreou com o Manto Sagrado no duelo contra o Athletico-PR da última quarta-feira (05).
O duelo começou truncado e o Rubro-Negro sofreu com a pressão dos donos da casa nos primeiros minutos. Ainda na metade do primeiro tempo, Dudu encontrou espaço no canto da meta de Matheus Cunha, que ainda se recompunha de uma defesa feita, e marcou para o Palmeiras.
Neste período, o jogo precisou ser paralisado várias vezes por conta de uma confusão fora do estádio na qual a polícia local fez o uso de gás de pimenta, o que trouxe efeitos para torcedores e jogadores.
A situação do Flamengo continuou desconfortável e o time não conseguia trabalhar a bola, sendo facilmente desarmado e abusando dos recuos. O cenário se manteve até o intervalo.
O time voltou do vestiário com Everton Ribeiro no lugar de Luiz Araújo e com jogadas muito mais agressivas. A equipe manteve mais a posse de bola matou as tentativas do Palmeiras.
Arrascaeta e Bruno Henrique também foram acionados e deram mais oportunidades para o Mengão. O uruguaio, aliás, foi quem estufou a rede de Weverton e empatou o jogo aos 36 do segundo tempo.
O Rubro-Negro continuou tentando virar o placar, mas a bola não entrou. Sendo assim, as equipes somam um ponto na tabela e o Fla dorme na vice-liderança do torneio.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (12), quando visita o Athletico-PR no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo em questão acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.