Athletico x Flamengo: veja a lista de relacionados para o próximo jogo da Copa do Brasil

Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com Gabigol, Léo Pereira, recuperados de lesão, e Allan, último reforço anunciado da equipe, o Flamengo embarcou para Curitiba na noite desta terça-feira. A delegação chegou ao Aeroporto Galeão por volta das 17h. O vôo estava previsto para 18h55, com a chegada no hotel em Curitiba perto das 21h. A decisão acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Bruno Henrique é a principal baixa do elenco. O atacante sofreu um estiramento ligamentar no tornozelo e no joelho esquerdos no empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vidal é outro que não viajou. O volante chileno, de 36 anos, acertou com o próprio Athletico-PR nesta segunda-feira e não faz mais parte do elenco carioca.

Relacionados:

  • Goleiros: Matheus Cunha, Rossi e Santos
  • Zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio
  • Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Varela e Wesley
  • Meio-campistas: Allan, Gerson, Pulgar, Victor Hugo, Matheus França, Arrascaeta e Everton Ribeiro
  • Atacantes: Gabigol, Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha

Presença de Allan e possibilidade de estreia

O novo reforço do meio campo rubro-negro viajou com a delegação, está relacionado pela primeira vez e pode estrear pela equipe. Vale lembrar que o atleta está desde março sem atuar, devido à uma grave lesão na coluna em decorrência de estresse. Por isso, tudo indica que o jogador de 26 anos comece como opção no banco.

É a quinta vez consecutiva que Athletico e Flamengo sem enfrentam na Copa do Brasil, a segunda nesta fase, com duas classificações para cada lado. Em 2019 e 2022, as equipes se encontraram nas quartas. Em 2020, o confronto foi válido pelas oitavas e no ano seguinte marcou as semifinais. O Athletico avançou duas vezes (2019 e 2021), e o Flamengo passou em outras duas (2020 e 2022).

Após vitória no Maracanã por 2 a 1, o Rubro-Negro poderá até empatar na Arena da Baixada, que ainda assim se classifica para as semifinais e continua sua campanha em defesa do título conquistado no ano passado e em busca do pentacampeonato na competição.

Retirado de: Globo Esporte