Jean Lucas foi procurado pelo Flamengo, mas optou em voltar ao Santos. O jogador de 25 anos chega nesta sexta-feira no CT Rei Pelé para fazer exames médicos e assinar o contrato. O Monaco (FRA) aceitou a proposta de compra santista.
O UOL apurou que o técnico Jorge Sampaoli ligou mais de uma vez para convencer Jean Lucas a jogar no Flamengo. Jean cogitou a ideia de retornar ao seu clube de formação, porém, escolheu o Santos, onde atuou com o próprio Sampaoli em 2019.
Jean Lucas entende que viveu o melhor momento da sua carreira na curta passagem pelo Peixe e foi onde encontrou o maior carinho de uma torcida. Desde que saiu, Jean interage com publicações do Santos nas redes sociais e já publicou vídeos cantando o hino do clube.
No entendimento do meio-campista e de seu estafe, a melhor decisão é atuar no Santos, onde ele chega com status de titular e não como mais um no elenco. No Flamengo, o salário seria maior.
Jean Lucas não se firmou na Europa. Ele foi vendido do Flamengo para o Lyon durante o empréstimo ao Santos e jogou também no Brest e no Monaco, ambos da França. A melhor temporada foi a 21/22, quando disputou 39 jogos pelo Monaco. Na última, porém, só atuou 10 vezes.
A última partida de Jean foi em outubro. Ele vinha treinando no clube para manter a forma, mas está sem ritmo de jogo. O Santos vai avaliar com calma a estreia do meio-campista. Burocraticamente, ele poderia estar à disposição no jogo contra o Botafogo, dia 23, pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: UOL