Por: Letícia Gerheim
Mais um clássico entre Flamengo e Fluminense foi disputado no Maracanã. Desta vez com o mando do Tricolor, as equipes se encontraram pela 15ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro iniciou o duelo criando chances e mais próximo de abrir o placar que o rival. Os times, porém, não conseguiram marcar e o clássico foi para o intervalo em 0 a 0.
O Fluminense iniciou a segunda metade do duelo mais ativo e estufou a rede, mas o gol foi impedido por conta de uma falta em Everton Cebolinha no começo da jogada. O Flamengo também teve sua chance, no entanto o tento de Gabigol foi anulado pelo mesmo motivo.
O clássico terminou empatado em 0 a 0 com o Mais Querido na desvantagem pela expulsão de Luiz Araújo.
As avaliações foram feitas pelo GE.
Matheus Cunha: 6,5
Decisivo com uma defesaça com os pés em cabeçada a queima roupa de Nino no segundo tempo. Não teve a mesma eficiência de outros jogos com os pés e viu David Luiz salvar após erro de passe na entrada da área.
Wesley: 6,5
Muito vigor físico para dar opção o tempo todo no ataque e ainda fechar espaços na defesa. Sofreu com as investidas de Arias e Marcelo, mas foi bem. Deu conta do recado.
David Luiz: 6,5
Mais uma grande atuação. Diminuiu espaços e ganhou a maioria dos confrontos diretos. Quando não conseguiu, fez falta em Arias no primeiro tempo. Importante na saída de bola, arriscou ainda alguns cruzamentos pela direita sem sucesso.
Léo Pereira: 6.0
Partida eficiente, mas um pouco abaixo do companheiro de zaga. Pareceu sem tempo de bolas em alguns lances. Não comprometeu.
Filipe Luís: 7,0
Repetiu o padrão simples e eficiente que marca sua passagem pelo Flamengo. Impecável na saída de bola e na marcação por seu setor, além de dar boas opções de aproximação com Gerson e Cebolinha no primeiro tempo.
Thiago Maia: 5,5
Bem no combate direto, mas teve dificuldade com a circulação de Arias em suas costas. Recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Gerson: 7,0
O melhor jogador do Flamengo em campo. Incansável fosse por dentro, fosse como opção de amplitude na esquerda. Funcionou muito na marcação e tentou ser a peça criativa em tarde abaixo de Arrascaeta e Ribeiro.
Arrascaeta: 5,5
Outro que criou menos do que o costume. Até teve a aproximação de Gerson na criação e soube se posicionar entre linhas, mas demorou na tomada de decisão em boas saídas em contra-ataque.
Everton Ribeiro: 6,0
Teve dificuldade para encontrar espaços na marcação tricolor. Se apresentou para dialogar com Wesley pela direita, mas produziu menos do que o habitual.
Everton Cebolinha: 5,0
Não aproveitou a oportunidade ao ser titular no clássico. Segurou muito a bola em alguns momentos e dialogou pouco com Gerson, que passava pelo setor muitas vezes. Perdeu boa chance no primeiro tempo e prendeu muito a bola em lance onde recebeu falta marcada pelo VAR.
Gabigol: 6,0
Por pouco não foi o herói do clássico. Marcou um belo gol anulado pelo VAR por falta de Pablo em Cano. Muita movimentação, mas em alguns momentos ficou distante da área e bateu cabeça com os companheiros do meio.
Allan: 6,0
Não conseguiu fazer com que o Flamengo voltasse a ter maior posse de bola.
Luiz Araújo: 4,0
Protagonizou boas arrancadas pela direita, mas pouco produtivas. Foi expulso por falta dura em Marcelo.
Victor Hugo: 6,0
Entrou quando o Flamengo já estava bem acuado e pouco conseguiu fazer na parte ofensiva.
André: 5,0
Entrou nervoso e logo no primeiro lance recebeu cartão amarelo.
Pablo: 5,0
Entrou em campo pela primeira vez com Jorge Sampaoli na vaga de um exausto David Luiz e fez a falta assinalada pelo VAR que anulou o gol de Gabriel.