Jorge Sampaoli revela que não concordou com atitude da diretoria do Flamengo

Sampaoli em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Fluminense empataram sem gols no Maracanã, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado pela atuação do VAR, que anulou dois gols, um para cada equipe, por faltas nos inícios das jogadas. Após o silêncio na vitória contra o Athletico, na Copa do Brasil, em protesto contra a arbitragem, Sampaoli deu entrevista coletiva no Maracanã. Inclusive, o argentino falou sobre essa questão.

— Basicamente na cultura de jogo em ter a possibilidade de aguentar por 90 minutos como o time fez no primeiro tempo, com muita energia e decisão, para tentar ganhar o jogo. Também é um tempo de recuperação. A equipe vem de jogos em campos sintéticos, uma classificação contra o Athletico-PR. Jogamos contra um time bom e descansado. O futebol tem muita coisa, então, seguiremos tentando construir uma ideia de jogo que não permita descansar com a bola e dominar a partida para que o jogo não tenha que se correr tanto, porque senão o time vai sofrer como sofreu no segundo tempo – analisou Sampaoli, que completou:

— Penso que fizemos um primeito tempo de muita exigência física, que empurramos o Fluminense contra o gol deles. No segundo tempo, sentimos um pouco esse ritmo de pressão. Os ajustes de pressão eram diferentes. Eles conseguiram sair da nossa pressão. Na sequencia, ele completou, e afirmou que não concordou com a diretoria:

— Gostaria de ter dado entrevista, mas só cumpro ordens, disse Sampaoli sobre a ordem da diretoria para que não houvesse entrevista coletiva.

Retirado de: Globo Esporte