Presente na estreia do programa “Apito Final”, comandado por Neto, Dorival Júnior voltou a falar sobre sua polêmica saída do Flamengo. Mesmo sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico foi desligado pela diretoria, que optou pela contratação de Vítor Pereira. Dessa forma, ele admitiu que esperava seguir com o trabalho em 2023, mas o desejo não se concretizou.
Antes disso, Dorival Júnior apontou Flamengo, Botafogo e Palmeiras como os principais times do Brasil na atualidade. Atual líder do Brasileirão, o time alvinegro bateu os dois favoritos ao título, algo que fez o projeto do Glorioso ser exaltado pelo comandante do São Paulo.
— O Flamengo é o time a ser batido, Botafogo e o próprio Palmeiras. São equipes que têm um nível de investimento diferente. São equipes montadas há um bom tempo, o Palmeiras é supercampeão e o Flamengo, que a gente não pode esquecer que estava ganhando duas competições seis meses atrás, disse.
— É uma tomada de posição, aconteceu… claro que você gostaria de ter uma sequência, mas eu tenho que tentar entender, completou.
Convidado do programa, Zico também ressaltou sua insatisfação com a saída de Dorival do Flamengo. Como o técnico conseguiu salvar a temporada do Rubro-Negro, o Galinho acredita que a decisão da diretoria influenciou no fracasso do clube no Mundial. Agora, existe a possibilidade de um possível reencontro na final da Copa do Brasil.
— Difícil compreender certas decisões. Eu vejo futebol em uma simplicidade muito grande. Tem que valorizar aqueles que se encaixam dentro de uma metodologia que o clube vai seguindo. Desde o momento que se trouxe o Dorival, e as coisas não estavam indo muito bem, e os jogadores consegue se recuperar e o time tem uma ascensão… tem um calendário para o outro ano, que os torcedores esperam uma nova conquista do Mundial… o problema é toda a falta de preparação e que se premiou o perdedor, que foi eliminado pelo time do Dorival na Libertadores e Copa do Brasil, foi premiado em dirigir o melhor time da América. Isso atrapalhou todo um planejamento e o Vítor Pereira não fez nenhum planejamento porque só poderia assumir em 1º de janeiro, exclamou.
Retirado de: Torcedores