As negociações são difíceis, mas o Flamengo segue atrás de Claudinho e De La Cruz. Esse é o resumo das declarações do diretor de futebol Bruno Spindel, que foi questionado por jornalistas sobre os movimentos do Flamengo na janela internacional de transferências.
— Procuramos manter internamente para não abrir estratégia com quem o Flamengo está negociando e prejudicar o clube na mesa. O que posso dizer é que o De La Cruz e Claudinho são dois atletas que interessam ao clube, mas são negociações extremamente difíceis, como o torcedor e todos já sabem. Faremos o possível para eles estarem aqui – disse.
O dirigente deu as respostas na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, onde aconteceu o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Sobre Claudinho, que teria a situação mais avançada, Spindel negou que tenha viagem marcada para a Rússia para fechar negócio com o Zenit.
— Não tem nada planejado ainda a respeito de viagem. As conversas seguem. De novo, uma negociação muito difícil. O atleta muito qualificado. Joga em um clube importante, importante financeiramente também. Campeão russo, acabou de ganhar a Supercopa. É uma negociação que é extremamente difícil.
Cobrança de Sampaoli
O assunto reforços está na pauta do Flamengo há semanas e foi motivo de cobrança pública do técnico Jorge Sampaoli no último domingo, após o empate com o Fluminense. O treinador disse que o elenco precisa de mais um volante após a saída de Vidal. Em resposta, Spindel elogiou o grupo rubro-negro.
— Cabe falar que o Flamengo tem um elenco extremamente qualificado. Atual campeão da Copa do Brasil, atual campeão da Libertadores. Estamos vivos na semifinal da Copa do Brasil, nas oitavas da Libertadores e em segundo no Brasileiro. Todo esforço possível, dentro das possibilidades do Flamengo, para qualificar o elenco, iremos fazer. Dois nomes que a gente tenta, o torcedor e todos já sabem, o De La Cruz e Claudinho.
Retirado de: Globo Esporte