O Flamengo segue no mercado atrás de um meia. A janela irá se encerrar no próximo dia 2 de agosto e Marcos Braz corre contra o tempo para adquirir um armador para atuar ao lado de Arrascaeta. As tratativas com Claudinho e De La Cruz estão bastante complicadas neste momento, mas uma declaração do uruguaio do River Plate reascendeu as esperanças da diretoria o contratá-lo.
Após a vitória de 3 a 1 sobre o Estudiantes (ARG), que fez com que o River Plate se consagrasse campeão argentino, o meio-campista Nicolas De La Cruz, que inclusive marcou um dos gols da vitória dos Millionários, falou da possibilidade de deixar a equipe argentina na próxima temporada e se mudar para o Flamengo ainda em 2023. A declaração do craque uruguaio agitou a torcida do Rubro-Negro nas redes sociais. Vale destacar que o profissional é o principal sonho do técnico Jorge Sampaoli e Marcos Braz.
— Depois do final do semestre vou ver o que acontece, se (o futuro) for aqui, fico muito feliz, satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se (o futuro) não for aqui, vou embora com gratidão. Hoje vou comemorar com os mais próximos de mim, depois com meus amigos, que estão comigo em todos os momentos, revelou De La Cruz.
O Flamengo enviou uma primeira oferta de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) ao River Plate para contratar De La Cruz. O clube argentino, por outro lado, faz jogo duro na negociação e, por enquanto, afirma que não vende o atleta de 25 anos por menos de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).
Retirado de: Bola Vip