Por: Letícia Gerheim
O Flamengo passou por altos e baixos na atual temporada e teve que se adaptar para conseguir voltar ao bom momento. Uma das alterações feitas foi a promoção de Matheus Cunha a goleiro titular.
O jovem de apenas 22 anos surgiu como opção quando Santos estava em baixa e logo ganhou confiança na meta rubro-negra, sendo considerado por Sampaoli e pela torcida como o melhor recurso para a função.
Para se ter uma ideia do nível de desempenho do atleta, ele é o jogador do Flamengo com maior nota no SofaScore, portal especializado em estatísticas esportivas, no Brasileirão.
Neste primeiro turno de competição, o goleiro foi titular em 11 dos 15 jogos do Mais Querido, sofreu apenas dez gols – resultando em menos de um gol por jogo -, fez 53 defesas, garantindo 84% de aproveitamento, e ainda defendeu um pênalti.
Matheus Cunha também foi o principal destaque do Fla x Flu do último final de semana. O arqueiro fez nada menos que nove defesas, sendo seis dela de bolas chutadas de dentro da área, sendo decisivo para que o Mengão não sofresse nenhum gol legal na partida e segurando o empate.