Mesmo já tendo anunciado três reforços nesta janela de transferências, o Flamengo segue em busca de novos jogadores para compor o elenco, e os interesses são nos já conhecidos Claudinho e De La Cruz. O Rubro-Negro sabe da complexidade das tratativas e, por este motivo, mantém foco e prega paciência.
Em relação a Claudinho, o Flamengo deu um passo a mais na negociação. O Rubro-Negro entrou em contato com o Zenit e formalizou uma proposta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. As tratativas estão em andamento, e as equipes discutem detalhes de um possível acerto, como forma de pagamento.
A negociação mais difícil no momento é a de Nicolás De La Cruz. Há um tempo, o Flamengo até tinha conseguido evoluir nas tratativas, mas a classificação do River Plate para as oitavas de final da Copa Libertadores da América prejudicou o trâmite e fez os argentinos repensarem as conversas. No momento, o River exige o pagamento da multa rescisória para a liberação do meia, e o Fla já informou que não irá arcar com o valor solicitado. O Clube da Gávea, no entanto, não desiste da contratação e segue com paciência para buscar um desfecho positivo.
Nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, comentou sobre a situação das tratativas e fez questão de, mais uma vez, reforçar o real interesse do Rubro-Negro na contratação de ambos os jogadores.
— Não tem nada planejado sobre viagem (à Rússia para conversa com o Zenit). As conversas seguem, mas é uma negociação muito difícil. É um atleta (Claudinho) muito qualificado e que joga em um clube importante. Uma negociação extremamente difícil, mas todos os atletas que o Flamengo busca são negociações complicadas. A gente espera que tenha um desfecho positivo -, disse.
— Essas são avaliações internas (sobre outros jogadores na mira do clube). Questões de detalhes específicos da janela, a gente procura manter internamente, para não abrir a estratégia com quem o Flamengo está negociando e prejudicar o Flamengo na mesa. O que posso dizer é que o De La Cruz e o Claudinho são dois atletas que interessam ao clube, mas são negociações extremamente difíceis, como o torcedor e todos já sabem. Faremos o possível para eles estarem aqui. A gente tem que avaliar no dia a dia, conforme as negociações evoluem (se há espaço para os dois).
O Flamengo mantém o foco e prega paciência nas negociações, visto que a janela de transferências só fecha no dia 2 de agosto. Ao mesmo tempo em que conversa com o Zenit e o River para tentar evoluir nas tratativas por Claudinho e De La Cruz, o Rubro-Negro segue observando o mercado e avaliando um possível ‘plano C’ para a posição. Os nomes, no entanto, seguem em ‘segredo’.
Retirado de: Lance