Michael encaminha retorno ao Brasil para jogar em rival do Flamengo

Michael em treinamento do Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal)

Por: Kayo Silva

Vai e vem do mercado de transferências: Michael ex-Flamengo está a caminho do futebol brasileiro, Al-Hial e Grêmio encaminham para um acerto e o brasileiro está próximo de ser jogador do clube gaúcho. O brasileiro poderá ser comandado mais uma vez por Renato Portaluppi, com quem teve sucesso no período em que atuou no clube carioca.

O técnico, no período em que treinou a equipe rubro-negra, foi um fator importante para a retomada do atacante. Micha chegou ao clube com uma certa desconfiança já que ainda não havia atuado em uma grande equipe no Brasil. Na época, o Flamengo venceu a concorrência de grandes clubes brasileiros superando a proposta do Corinthians em 2020.

Michael é um jogador bastante carismático e alegre, que teve uma grande transformação em sua carreira. Ele chegou ao Mais Querido do Brasil por um pedido especial do até então treinador do clube, Jorge Jesus, que viu qualidade em seu futebol no Brasileirão de 2019.

O ponta iniciou bem em sua trajetória no Flamengo, mas Jorge Jesus saiu do clube e isso acarretou em seu baixo de rendimento na sequência da temporada. O jogador foi preterido diversas vezes, com muita coisa acontecendo (dentro e fora de campo) em um curto período no clube carioca, o atacante foi diagnosticado com depressão e até pensou em deixar o rubro-negro. Mas, quando Renato Gaúcho chegou ao clube em 2021, tudo mudou e o atleta viveu a melhor fase de sua carreira aqui no Brasil.

O atacante teve uma grande evolução e virou a chave no Flamengo, Micha até então preterido em diversos jogos virou peça importante no decorrer da temporada. O sucesso fez que clubes da Arábia Saudita brilhassem os olhos para aquele rapaz veloz, dribles curtos e jogadas absurdas. Os sauditas fizeram de tudo para contrata-lo, e ele acabou indo para o Al Hilal. Logo quando chegou, porém, o ‘robozinho’ já quis voltar e até forçou a barra algumas vezes, mas os árabes não quiseram abrir espaço para uma venda naquela ocasião.