Após Vidal, mais um jogador está insatisfeito e quer deixar o Flamengo

Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sem espaço no Flamengo, o lateral-direito Guillermo Varela pode buscar novos ares na carreira. De acordo com informações do portal ‘Goal’, o jogador de 30 anos procurou os empresários manifestando o desejo de encontrar um novo clube ainda nesta temporada.

Apesar da movimentação, nenhuma proposta concreta chegou para o jogador, uma vez que o salário alto aparece como grande entrave que afasta os possíveis interessados. O Flamengo não se mostra contrário à saída do atleta.

Recentemente, segundo informações do “Coluna do Fla”, o Peñarol, do Uruguai, chegou a sondar a situação do lateral-direito, mas não abriu conversas, justamente por conta dos expressivos vencimentos, que estariam fora da realidade do clube.

Em meio ao impasse sobre o futuro, Varela segue à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Contudo, a última vez que o jogador foi utilizado se deu um duelo da Libertadores, contra o Ñublense, ainda pela fase de grupos, realizado no mês de maio.

Neste sábado (22), o Mais Querido entra em ação contra o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. Por anteceder o jogo decisivo de ida da Copa do Brasil contra o Grêmio, fora e casa, é possível que o atleta de 30 anos possa ganhar uma oportunidade, tendo em vista que alguns titulares devem ser preservados por Sampaoli, que costuma promover um rodízio no elenco do time carioca.

Na atual temporada, Varela soma 15 jogos com a camisa do Flamengo, com 998 minutos em campo, e zerado nos gols e assistências. A boa fase de Ayrton Lucas, titular absoluto da equipe, e as lesões sofridas pelo uruguaio, minaram a sequência dele no time rubro-negro.

Na avaliação do Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o passe de Varela está orçado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação atual).

Retirado de: Torcedores