Globo Esporte aponta qual negociação do Flamengo tem mais chances de ser finalizada com sucesso

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo já sentou com Wendel, sabe os desejos do jogador e partirá para convencer o Zenit pela liberação. O volante viaja no próximo sábado para a Rússia, onde se reapresentará ao clube e conversará sobre uma possível saída.

O empresário do jogador deixou o Brasil nesta sexta-feira para participar das tratativas. O jogador gostou do projeto rubro-negro e quer voltar ao Brasil, mas o papo com os russos não será em tom de ultimato. O atleta não se apresentou na pré-temporada por conta de problemas familiares e seguiu no Rio de Janeiro.

Ciente dos valores que o atleta deseja, o Fla vê como parte mais complicada convencer os russos. O Zenit é um clube poderoso no cenário local, atual campeão russo, e não está em desespero financeiro. O que torna a negociação complicada, na visão da diretoria rubro-negra.

— Ele é um jogador do Zenit e deve estar à disposição. Nossos jogadores desempenham suas funções com prazer e esperamos seja assim com ele. É necessário prestar atenção aos seus problemas familiares. Ele perdeu a tia, perdeu o avô. Temos que valorizá-lo como ser humano – disse o diretor Alexander Mdvedev à imprensa local.

Claudinho relacionado pelo Zenit

Wendel, de 25 anos, fez 31 jogos, a maioria como titular, e nove gols na última temporada russa, mas saiu atrás nesse ano por conta de problemas particulares. Quem mantém o status de titular é Claudinho, que foi relacionado para a estreia do Campeonato Russo, no próximo sábado.

O jogador de 26 anos viajou com a delegação do Zenit e segue os compromissos com o clube em meio à negociação com o Flamengo. No último sábado, o brasileiro foi titular na conquista da Supercopa da Rússia, sobre o CSKA.

Claudinho já aceitou o projeto do Flamengo, que fez proposta oficial ao Zenit. O clube russo avisou que topa negociar, mas ainda não apresentou exigências sobre valores e forma de pagamento. Com caminho aberto com ambos os brasileiros, a diretoria rubro-negra ainda tem pela frente a missão mais difícil.

Retirado de: Globo Esporte