A esperada diferença técnica entre Flamengo e América não aconteceu. Em jogo bastante movimentado, o time de Minas esteve muito perto de vencer o time carioca, mas acabou sofrendo o empate no fim da partida. Felipe Azevedo marcou para os visitantes. Nos acréscimos, Victor Hugo, de cabeça, evitou a derrota rubro-negra: 1 a 1.
Principal artilheiro rubro-negro na temporada, Pedro iniciou no banco e só foi acionado no fim do jogo. A decisão de Jorge Sampaoli chamou a atenção e, na coletiva, o treinador foi justamente perguntado sobre.
— O Pedro está bem. Foi uma opção minha. O time jogou com muita gente na frente. Coloquei os jogadores que entendi que estavam melhores para o jogo. Conto com ele para a sequência, resumiu o argentino.
Nas redes sociais, Jorge Sampaoli foi bastante criticado pelos torcedores do Flamengo:
Com o resultado, o Flamengo perde a chance de diminuir a diferença para o líder Botafogo. Apesar do tropeço, o time carioca se mantém em segundo lugar com 28 pontos.
Agenda do Flamengo
O próximo compromisso rubro-negro é pela semifinal da Copa do Brasil. Na quarta, a equipe carioca encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.