Jogador desejado pelo Flamengo fecha com o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Jorge Sampaoli é apresentado como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo e do técnico Luís Castro na Arábia Saudita, anunciou neste domingo a contratação do lateral Alex Telles. O brasileiro de 30 anos deixou o Manchester United e assinou por duas temporadas com a equipe asiática. O valor da transação girou em torno de 7 milhões de euros (R$ 38 milhões). No Brasil, Alex era desejado pelo Flamengo por conta de um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

O jogador, que esteve presente na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, representou a Seleção também na última Data Fifa. Na última temporada, Alex Telles atuou emprestado no Sevilla, onde conquistou a Liga Europa.

Alex Telles, ex-Manchester United, é novo jogador do Al-Nassr (Foto: Divulgação/Al-Nassr)

Alex Telles já posou com a camisa do clube saudita e agora juntará ao restante do elenco, que realiza pré-temporada no Japão. A delegação chegou ao país na madrugada deste domingo. O brasileiro já atuou ao lado de Cristiano Ronaldo no Manchester United.

Alex Telles é o terceiro reforço de peso contratado pelo Al-Nassr para a temporada 2023/24, que será marcada pela presença de diversos craques no Campeonato Saudita. Ele se junta aos meias Brozovic, ex-Inter de Milão, e Fofana, ex-Lens.

Luís Castro ao lado de Cristiano Ronaldo e Talisca no Japão (Foto: Divulgação/Al-Nassr)

Apesar de anunciar as contratações, o Al-Nassr ainda precisa resolver uma pendência junto à Fifa para poder contar com os reforços em campo na temporada. A entidade proibiu o clube de inscrever novos jogadores por uma dívida do clube com o Leicester por conta da contratação de Musa, em 2018. O time estaria trabalhando para resolver a situação e poder utilizar seus astros.

Alex Telles foi revelado nas categorias de base do Juventude e se destacou no Grêmio, em 2013, até se transferir para o Galatasaray. Atuou na sequência por clubes como Porto, Inter de Milão, Manchester United, até chegar ao Sevilla em 2022.

Retirado de: Globo Esporte