Por: Letícia Gerheim
A rodada 16 do Campeonato Brasileiro está próxima de terminar. Resta apenas um confronto a ser disputado, o qual pode fazer o Flamengo terminar o ciclo em quarto lugar na tabela.
A rodada seguinte inicia no próximo final de semana. Desta vez, no entanto, o compromisso do Mais Querido pode sofrer alteração.
O adversário da vez será o Atlético-MG, que planejou mandar o embate deste sábado (29) na Arena Independência, casa do América-MG. O problema é que os donos da casa podem precisar utilizar o estádio nesta mesma data.
O América-MG está classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana e pode ter seu compromisso marcado para a terça-feira (01) da semana seguinte. A questão neste caso é que o Coelho enfrenta o Palmeiras no domingo (30) pelo Brasileirão.
Caso o duelo pelo torneio continental de fato aconteça na data estimada, o América não poderá enfrentar o Palmeiras no domingo por conta do tempo mínimo de intervalo entre as partidas que precisa ser respeitado.
Como fará a partida em casa e, evidentemente, tem prioridade no agendamento do estádio, o Coelho pode impedir que Flamengo x Atlético-MG aconteça. Vale destacar que o Galo precisou acionar a Arena Independência pois o Mineirão receberá um evento no final de semana. A Arena MRV, nova casa do Atlético, também não é uma possibilidade.
É importante salientar ainda que a alteração do jogo para o domingo (30) não seria um problema para o Fla, que só volta a campo na quinta-feira (03), quando encontra o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores.
O Atlético-MG também conseguiria atuar normalmente no domingo, visto que o embate contra o Palmeiras pela Libertadores acontece na quarta-feira (02).