Por: Letícia Gerheim
Flamengo e Grêmio fazem seus últimos ajustes para o encontro que têm marcado para esta quarta-feira (26). Pelo lado do Tricolor Gaúcho, a principal observação é Luis Suárez, que negocia sua ida ao Inter Miami e pode desfalcar a equipe.
O Mais Querido, por sua vez, tem um desfalque garantido e uma dúvida. Gerson foi expulso do jogo de volta contra o Athletico-PR pelas semifinais da Copa do Brasil e está suspenso da partida desta semana.
A preocupação da equipe técnica e da torcida rubro-negra é a presença de Erick Pulgar. O volante não entra em campo desde a partida contra o Palmeiras, quando ele sentiu um desconforto muscular ainda no aquecimento.
Caso o chileno não tenha condições de entrar em campo, o Flamengo terá apenas três opções para a função: Thiago Maia, Allan e Igor Jesus. Neste caso, os dois atletas mais experientes devem ser titulares.
A definição do time será feita entre hoje (25) e amanhã. A delegação viaja rumo ao Rio Grande do Sul no fim da tarde, e Sampaoli deve propor atividades de ativação muscular na manhã da data do jogo, como tem feito desde sua chegada em partidas realizadas à noite.
A bola rola para Flamengo e Grêmio às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto.