Por: Kayo Silva
O atacante Pedro apesar de ser o artilheiro do Flamengo na temporada com 26 gols, não vem atuando como titular na equipe de Jorge Sampaoli. Entretanto, o técnico argentino amenizou a situação em entrevista coletiva e afirmou após o empate por 1 a 1 contra o América-MG que o camisa 9 faz parte de seu grupo e não abre mão do centroavante.
— Pedro está bem. Foi uma opção minha. O time jogou com muita gente na frente. Coloquei os jogadores que entendi que estavam melhores para o jogo. Conto com ele para a sequência. Sobre o jogo, o campo do Maracanã também não ajuda muito para jogar. Mas temos que seguir tentando para que o time tenha controle do jogo, sinalizou Sampaoli.
Pedro e Jorge Sampaoli voltam a holofotes nesta quarta-feira (26), quando o Flamengo vai até a Arena do Grêmio em Porto Alegre pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo.
Desde sua chegada ao Mais Querido, Pedro já marcou seu nome na história do clube. O atacante chegou na Gávea em 2020, inicialmente emprestado pela Fiorentina-ITA. Após grande início de temporada no Flamengo, o clube optou por comprar o atleta em definitivo. O Fla comprou o atleta da equipe italiana por um valor próximo dos R$ 100 milhões.
O atleta e o Flamengo já namoravam por uma negociação desde a época em que Pedro atuava no Fluminense. O clube da Gávea não se arrependeu, já que neste período o jogador foi importante nas conquistas da Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020), Carioca (2020 e 2021), Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e Libertadores (2022).