Luis Suárez é o centro das atenções na abertura da semifinal da Copa do Brasil. Depois de demonstrar interesse em deixar o Grêmio, o uruguaio estará em campo para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), na Arena.
O que aconteceu
As últimas semanas foram de tensão para os gremistas pela possibilidade de perder Luis Suárez. O uruguaio manifestou desejo de deixar o clube para atuar ao lado de Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.
O Grêmio fez jogo duro, exigiu compensação financeira alta e impôs condições rigorosas para que o atleta cumpra ao menos parte do contrato que vence apenas no fim de 2024.
Depois de ficar fora do duelo com o Atlético-MG, Suárez mostrou novo comportamento e indicou que poderá permanecer. O clube se animou com a conduta do atacante e acredita na reconciliação.
Ainda que sinta dores no joelho direito, Suárez é presença certa no jogo diante do Fla. Até pela importância do duelo, que abre a disputa de uma vaga na final da Copa.
Com o tempo passando, o prazo dado por Renato Gaúcho para o fim dessa novela também se aproxima. Segundo ele, até o começo de agosto o veredito será conhecido.
No início do próximo mês, também, se fecha a janela de transferências nos EUA, tornando a ida de Suárez um tema que voltará à pauta em dezembro.
Enquanto isso, o time tricolor pretende aproveitar ao máximo o atacante de 36 anos, e projeta manter o tratamento contra a artrose pelo qual ele passa para ter 100% de suas condições em momentos decisivos.
Retirado de: Uol