Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, Thiago Maia foi questionado a respeito da diferença de produção da equipe no Brasileirão e nas Copas apontada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. O time está próximo de conseguir a final na Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. No Brasileiro, está em terceiro, mas a 12 do líder Botafogo.
— A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O brasileirão é muito difícil. Estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar.
O Flamengo largou na frente e traz grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Thiago falou sobre a sensação da equipe para esse primeiro desafio e a estratégia contra o Grêmio.
— A gente estava bem confiante. Tivemos uma semana diferente, treinamos muito forte. Sabíamos da dificuldade que iríamos ter. A intenção era não deixar eles jogarem. Chegamos na frente e tivemos a oportunidade de fazer os gols. Eu tive a chance de fazer e vou levar para vida. Agora tem o jogo de volta e não tem nada ganho.
A vitória contra o Grêmio possibilita que o Flamengo perder por até um gol de diferença no Maracanã que ainda assim se classifica para a finalíssima da competição. Se o Grêmio vencer por dois gols, leva para os pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 16 de agosto, às 21h30 (de Brasília).
Retirado de: Globo Esporte