Zico é sincero ao comentar sobre polêmica envolvendo rival do Flamengo

Zico treinando seleção do Japão

Ícone do Flamengo, Zico analisou a sua carreira e citou alguns clubes por onde poderia ter atuado durante as décadas de 1970 e 1980. O meia chegou a vestir a camisa do Vasco em um amistoso e de acordo com Zico, Fluminense, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro também poderiam ser opções viáveis.

Foi para tentar passar uma mensagem, acabar com isso (a inimizade). Era o Bob (Roberto Dinamite) que atuava ali, no Vasco, que é muito bacana. Faria isso com a do Fluminense, com a do Botafogo, do Corinthians, do Cruzeiro. Nenhum problema. Acho que tem que ter uma causa importante para você poder participar. Ninguém precisa desvalorizar”, declarou em entrevista a Diego Ribas, na última terça-feira.

Para Zico, o futebol é um entretenimento que deveria unir todos os torcedores no entorno do esporte. O Galinho de Quintino ainda abordou a violência nos estádios.

A gente vê tanta coisa ruim no futebol, brigas, coisas que extrapolam. As pessoas parecem que querem viver pelo futebol, exigindo certas coisas que não têm nada a ver, certas atitudes… Essas brigas, confusões, invasões de CT, tudo isso tem coisas por trás, porque são pouquíssimas pessoas, que não representam a torcida do clube. Isso, a gente tem que saber diferenciar”, finalizou.

Considerado o grande herói da torcida Rubro-Negra, o ex-jogador atuou em 579 jogos, onde contabilizou 398 gols. Zico ainda soma passagens pela Seleção Brasileira, Udinese, da Itália, e Kashima Antlers, do Japão.

Retirado de: Torcedores