Vídeo: Mauro Cezar Pereira aponta jogador que não irá continuar no Flamengo

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

O Flamengo possui em seu elenco jogadores com o futuro indefinido para o ano de 2024. São atletas com o contrato terminando em dezembro e, ao que tudo indica, o clube vai aguardar como estes termirão a temporada antes de qualquer decisão. Mauro Cezar Pereira, porém, não acredita na continuidade de um dos medalhões.

— O Flamengo precisa de um lateral-esquerdo, acredito que o Filipe Luís não vai continuar. Teve alguns dias de ilusão, né?! Jogou super bem contra o Grêmio, mas no sábado não foi legal. O Filipe não tem condições de jogar seguidas partidas e é uma coisa óbvia. Tecnicamente ele é brilhante, mas ele não consegue jogar, precisa de uma recuperação maior. Para o ano que vem, o Flamengo precisa pensar num outro lateral-esquerdo. Na direita a mesma coisa, o Varela não é utilizado e imagino que mais cedo ou mais tarde vai embora. O Wesley está crescendo, precisa de outro, afirmou Mauro, na Jovem Pan.

Há dois meses, Filipe declarou à TV Globo que deseja seguir a carreira, mas desde que seja no Flamengo. O lateral condicionou a continuidade como atleta profissional à renovação com o clube.

— Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar… Estou pensando em jogar – disse.

O clube, porém, pretende empurrar mais para frente qualquer decisão. A ideia é aguardar o desempenho nestes próximos meses que justifiquem a renovação contratual. No momento, o titular é Ayrton Lucas, que chegou até a ser convocado para a seleção brasileira.

Além de Filipe Luís, momes como Everton Ribeiro e Bruno Henrique, bem cotados para continuar no clube, estão ainda com o futuro em aberto.

— Até agora não conversamos sobre isso, mas quando for a hora, meus empresários e representantes vão ver o que é melhor para todo mundo. Sou muito identificado com o Flamengo, espero continuar marcando a história, ganhando títulos. Na hora certa vamos ver isso para todos ficarmos felizes – disse o capitão do time carioca.

Retirado de: Torcedores