A delegação do Olimpia desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (2), em dia que antecede o confronto com o Flamengo pela Libertadores. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 21h, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na véspera do jogo, o técnico Francisco Arce exaltou a força do Flamengo, mas garantiu que confia em seus jogadores para avançar de fase.
“Sabemos o que jogamos, contra quem jogamos. Queremos realmente competir, com a intenção de enfrentá-lo e nos classificarmos com as armas que temos. Os meninos são vistos em modo copa, fortes (…) Não há melhor cenário, condições de trabalho para alguém que sempre, sendo futebolista, se prepara para este tipo de eventos. Todos eles terão tarefas específicas. Eles precisam fazer isso em grande estilo. Estes tipos de jogos e rivais merecem mais de 100% de concentração. Queremos resolver as situações propostas pelo rival”, detalhou Arce.
“A equipe está confirmada na nossa cabeça, mas hoje temos a última parte do vídeo que temos vindo a fazer, que vimos muito. Também mandamos Osvaldo Cohener para o último jogo do Flamengo, que jogou com o Atlético Mineiro. Temos muita informação”, completou o treinador.
⭐️ ¡Ya nos encontramos en Río de Janeiro! 🇧🇷
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) August 2, 2023
📸 Llegada.#OlimpiaMiOrgullo ⚪️⚫️⚪️ pic.twitter.com/9NXKXJb8vx
Os jornalistas paraguaios detalham características do Olimpia
Como o Olimpia deve entrar em campo?
Sem vencer há cinco partidas, o torcedor do Olimpia fica na expectativa se a equipe terá mudanças para enfrentar o Flamengo. Mas é claro que Arce não responderá essa pergunta. no entanto, o treinador do Decano afirmou que, em um jogo deste tamanho, a escalação e o comportamento da equipe muda conforme o decorrer da partida.
“O que temos de procurar, insisto nisso, é responder a cada momento ou a cada fase que o jogo tem, porque imaginamos o jogo em situações diferentes. O sistema é importante, mas será flexível. Pode ter uma linha de três meio-campistas, quatro, cinco, porque no final você tem que se adaptar ao que eles propõem”, explicou Arce.
Conforme apuração, o Olimpia deve entrar em campo com: Espinola; Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres e H Fernández; Walter González.