Por: Letícia Gerheim
O desconforto entre Pedro, Flamengo e Sampaoli abriu margem para uma possível saída do centroavante do clube. O jogador está incomodado com a postura dos dirigentes rubro-negros e, principalmente, com o tratamento recebido do técnico.
Caso o camisa 9 deixe a equipe, o clube pode precisar ir ao mercado atrás de um centroavante. No momento há cinco atletas que atuam na posição e poderiam assumir a vaga de Pedro. O levantamento foi feito pelo Mundo Rubro-Negro.
Centroavantes
Alexis Sánchez
O jogador trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli na Seleção do Chile. Acumula passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Tem 34 anos e está livre no mercado desde a saída do Olympique de Marseille. Ele chegou a ser procurado pelo Corinthians recentemente, mas a alta pedida salarial fez o clube brasileiro desistir da contratação.
Islam Slimani
O atleta de 35 anos foi alvo do Coritiba, mas as conversas não avançaram. O jogador argelino passou por grandes clubes em sua carreira, como Sporting (Portugal), Leicester, Newcastle (ambos da Inglaterra), Fenerbahçe (Turquia), Monaco e Lyon (os dois da França).
Diego Costa
O brasileiro está sem clube desde a saída do Wolves, da Inglaterra, onde atuou com João Gomes, ex-Flamengo. Diego Costa se consolidou no futebol da Espanha, se naturalizou espanhol e se tornou ídolo do Atlético de Madrid. Ele, inclusive, disputou a Copa do Mundo pela seleção do país em 2014. Sua última passagem pelo Brasil, no entanto, não foi bem sucedida, sem conseguir se adaptar ao Atlético-MG.
Bas Dost
Holandês de 34 anos, jogou a última temporada com a camisa do Utrecht e já chegou a ser especulado no Flamengo em 2019. Na época, o atleta defendia o Sporting, de Portugal e era um nome aprovado por Jorge Jesus.
Alfredo Morelos
Anteriormente no Rangers, da Escócia, o colombiano tem apenas 27 anos e espera por uma oportunidade para voltar a atuar. Por sua seleção, o centroavante atuou em 11 jogos e marcou um gol.