Jogando fora de casa na Arena Pantanal, o Flamengo perdeu para o Cuiabá neste domingo por 3 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Alexandre abriu o placar logo nos primeiros segundos da etapa final. E Clayson, aos 9 do segundo tempo, ampliou para o Dourado com assistência de Deyverson. O atacante eterno carrasco do Flamengo ainda deixou sua marca aos 35 do segundo tempo, fechando a conta.
Jorge Sampaoli não pode contar com Gabigol e Arrascaeta, suspensos, além de Filipe Luís, machucado, e perdeu Éverton Ribeiro com poucos minutos de jogo. O veterano camisa 7 era opção no banco de reservas, mas sentiu uma gastroenterite e teve que ir para os vestiários e não teve condições de jogo.
O técnico argentino colocou Pedro como titular. O camisa 9 voltou após ter recebido uma suspensão de um jogo da diretoria rubro-negra por se recusar a aquecer no jogo contra o Atlético-MG, onde ele foi agredido por Pablo Fernandez, preparador físico que acabou demitido.
Em campo, Pedro não ofereceu muito perigo à defesa do Cuiabá e teve mais uma atuação apagada. Nos acréscimos do segundo tempo, ele saiu na cara de Walter, mas demorou para finalizar e perdeu a chance de fazer o gol.
Após o jogo, Sampaoli criticou a atuação do Flamengo em Cuiabá e pediu mais atenção nos jogos do Brasileirão.
“É uma coincidência do aspecto competitivo que o time tem que melhorar, que obviamente muda muito em diferentes competições. Nós, em cada mata-mata, o time está mais conectado, mais decidido, mais protagonista. Hoje, o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão, e perdeu no segundo tempo por erros pontuais, mas acho que é algo a melhorar, e o Flamengo deve ter a mesma pré-disposição e atenção que temos em competições de mata-mata. Hoje, lamentavelmente, o time não competiu como merecia competir aqui”.
“Eu tento a todo tempo que os jogadores joguem os jogos como se fosse o último. Independentemente de qual a competição. Eu, sinceramente, fico entusiasmado com o Brasileirão, é o torneio mais importante desde que aqui cheguei. É um torneio que, nas duas vezes que estive no Brasil, estive perto (do título) e não consegui. Então era a minha competição preferida. É preciso mudar rápido a cabeça dos jogadores para que também saibam que é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção, porque senão cada vez será mais difícil”, completou.
Com este resultado, o Flamengo não aproveita o empate do líder Botafogo na rodada e fica com 31 pontos na segunda colocação do Brasileirão, 13 atrás do seu rival carioca. Já o Cuiabá sobe para oitavo e agora tem 28 pontos.
Retirado de: ESPN