O jornalista Cahê Mota subiu o tom após o revés do Flamengo diante do Cuiabá, pelo placar de 3 a 0, na Arena Pantanal, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Preservando algumas de suas principais peças por conta da Libertadores, o time rubro-negro foi engolido pelo embalado adversário.
Em post nas redes sociais, o setorista do Grupo Globo chamou atenção pela passividade do Flamengo em jogos que a situação fica complicada.
“A naturalidade com que o Flamengo encara atuações ruins (seja qual for o resultado) é assustadora. Em momento algum na Arena Pantanal a equipe demonstrou agressividade ou incômodo com um jogo dominado desde o início pelo Cuiabá. A falta de padrão do time de Sampaoli é gritante”, iniciou Cahê.
“A derrota de hoje, pela forma que foi, pelo tropeço do Botafogo, e pela (falta) de perspectiva no Brasileirão joga uma pressão desnecessária para quinta e sequência de competições de mata-mata. A ver…”, complementou o jornalista.
Por ter vencido o confronto de ida pelo placar de 1 a 0, o Flamengo atua pelo empate para avançar às quartas da Libertadores. Se avançar, a equipe de Sampaoli encara o vencedor do embate entre Fluminense e Argentinos Jrs, que será definido nesta terça. Na ida, o Tricolor segurou o empate de 1 a 1 em Buenos Aires.
Flamengo no Brasileirão
Diante do revés expressivo na Arena Pantanal, o Fla estacionou nos 31 pontos e viu o arquirrival Botafogo aumentar em um tento a diferença no topo da tabela, não se aproveitando do empate do Glorioso diante do Cruzeiro, em BH. Agora, o time de General Severiano chegou aos 44 tentos, 13 a mais em relação ao rubro-negro, Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que aparecem todos igualados.
O próximo desafio do time de Sampaoli no certame nacional ocorre no domingo (13), contra o São Paulo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno.
Retirado de: Globo Esporte