Vasco ameaça entrar na justiça pelo Maracanã

Interior do Maracanã após a reforma do gramado (Foto: Reprodução/Maracanã)

Por: Letícia Gerheim

Uma solicitação foi formalizada pelo Vasco à administração do Maracanã pela utilização do estádio no dia 20 de agosto. O Cruzmaltino deseja utilizar o estádio para a partida contra o Atlético-MG.

O argumento do Vasco é de que não há motivo para que o pedido seja negado, uma vez que não haveria jogos no estádio no dia em questão. Contudo, o aceno para a solicitação descumpriria uma das recomendações da empresa que cuida do gramado, orientando que o campo tenha pelo menos 24h de descanso entre um jogo e outro.

O Fluminense irá mandar a partida contra o América-MG no dia 19. O Flamengo, por sua vez, visita o Coritiba no dia 20, não interferindo no caso.

O Vasco está sem casa para atuar desde a determinação judicial pelo fechamento de São Januário. A medida foi tomada após a confusão ocorrida na partida contra o Goiás, quando objetos foram arremessados no gramado e houve confronto com a polícia.

Desde então o Time da Colina fez três partidas como mandante: contra o Cuiabá no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador; e contra Cruzeiro e Athletico em São Januário – estas duas com portões fechados.