Filipe Luís aponta principal defeito do Flamengo

Filipe Luís em jogo do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A derrota para o Olimpia no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores expôs novamente as carências da equipe rubro-negra. As falhas cometidas dentro de campo foram reconhecidas pelos jogadores, que lamentaram o resultado e pediram desculpas à torcida.

Filipe Luís foi um dos atletas que falaram publicamente sobre o duelo e não correu das respostas difíceis. Para o lateral-esquerdo, a falta de efetividade na fase defensiva é um dos grandes defeitos do time na atual temporada.

— Temos que, pouco a pouco, passo a passo, ser um time mais sólido defensivamente. Foram gols de cabeça, mas poderiam ter sido de outra forma. Essa é a verdade. Quando o Flamengo deixa de ser o Flamengo… poderia ter sido de outra forma.

Além das questões táticas, Filipe Luís também ressaltou o fator mental dos jogadores. O defensor afirmou que a fragilidade psicológica dos atletas torna o time ainda mais exposto em situações de perigo, como aconteceu após o empate no confronto contra o Olimpia.

— Na minha opinião esporte de alto rendimento é mental, a maior parte dele é mental. Quando você não ganha ou você se sente exposto em algum momento dentro de campo você não consegue performar. É um problema que nosso time tem esse ano.

Eliminado da Libertadores, o Flamengo agora tem a Copa do Brasil e o Brasileirão a disputar. Seu próximo compromisso é válido pelo campeonato nacional, onde é o segundo colocado com 13 pontos a menos que o líder da tabela.

Às 18h30 (de Brasília) de domingo (13), o Flamengo encontra o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão. O embate acontecerá no Maracanã.